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Status de pedido na Aprovei

Saiba mais sobre os diferentes status que um pedido pode ter dentro da plataforma.

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Escrito por Aprovei Hub Admin
Atualizado há mais de 4 meses

Na Aprovei, os pedidos podem apresentar diversos status, dependendo do tipo de pagamento, análise de fraude, resposta da adquirente e outros fatores.

Principais Status de Pedido

1. Processando

  • O pedido está em processamento e aguardando validação ou confirmação para avançar no fluxo de pagamentos.

2. Pendente

  • O pagamento ainda não foi concluído.

  • Inclui boletos ou chaves PIX gerados e aguardando compensação, ou pedidos com pagamento não processado.

3. Aprovado

  • O pedido foi analisado e aprovado.

  • Valores relacionados ao pedido são contabilizados no saldo disponível para saque.

4. Recusado

  • O pedido foi recusado devido a falhas na análise de risco, problemas no pagamento ou outros motivos.

5. Em Protesto

  • Refere-se a pedidos em disputa formal com o banco ou adquirente.

  • O cliente ou a empresa pode iniciar o protesto para resolver inconsistências.

6. Pré-Chargeback

  • Indica que o cliente iniciou uma solicitação de contestação, mas, graças à mediação feita, foi possível evitar que essa disputa se tornasse oficialmente um chargeback.

  • Nesse caso, o pedido é tratado como um reembolso direto, garantindo uma resolução mais rápida e evitando impactos negativos maiores para ambas as partes.

7. Reembolsado

  • O pedido foi reembolsado ao cliente.

  • O valor correspondente foi descontado ou ajustado no saldo disponível.

8. Pago

  • O pagamento foi realizado e confirmado.

  • O pedido está finalizado e não requer mais ações relacionadas ao pagamento.

9. Cancelado

  • O pedido foi cancelado antes da confirmação do pagamento ou após uma solicitação do cliente.

10. Chargeback

  • O pedido foi contestado e o valor correspondente foi debitado da conta, aguardando resolução da disputa.


Para mais detalhes sobre cada status ou suporte adicional, entre em contato com o time da Aprovei.

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