Entendendo os prazos de análise
Em análise (padrão): O prazo para análise é de até 1 dia útil.
Para evitar essas extensões de prazo, siga as orientações abaixo:
1. Garanta que seu site esteja em conformidade
Certifique-se de que seu site contém as seguintes informações obrigatórias:
Nome empresarial (em caso de cadastro via CNPJ).
Número do CNPJ (em caso de cadastro via CNPJ).
E-mail e telefone para contato.
Prazos para postagem do produto, envio de códigos de rastreio e entrega.
Política de troca, devolução e arrependimento.
Informações claras e atualizadas sobre produtos/serviços.
Conformidade com legislações aplicáveis:
Decreto 7.962/2013 para comércio eletrônico.
Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
Código de Defesa do Consumidor.
2. Evite problemas com produtos proibidos ou restritos
Venda de produtos proibidos pode levar ao aumento da taxa de garantia, estornos e até rescisão contratual.
Confira a lista de produtos proibidos e restritos para se manter em conformidade clicando aqui.
3. Atenção aos códigos de rastreio
Insira códigos de rastreio verdadeiros e funcionais em até 10 dias após a venda.
Para integrações automáticas (Vega Checkout, Shopify ou WooCommerce), verifique se os códigos estão corretamente sincronizados.
Para pedidos com retirada local ou entrega direta:
No campo Código de rastreio, insira "ENTREGALOCAL".
4. Mantenha seus dados bancários atualizados
A conta bancária deve estar vinculada ao CPF/CNPJ utilizado no cadastro da empresa.
Não são permitidas transferências para contas de terceiros sem autorização formal.
Mesmo com procuração para sócios, as transferências devem ser feitas apenas para a conta vinculada ao CPF/CNPJ da empresa.
Seguindo essas recomendações, você reduz o risco de atrasos ou pendências e garante uma experiência tranquila na solicitação de saques na Aprovei. Para dúvidas adicionais, entre em contato com o suporte.